sexta-feira, 5 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO “CÂNTICO VORAZ DO PRECIPÍCIO” DE BRUNO GAUDÊNCIO EM CAMPINA GRANDE


Na próxima sexta-feira (dia 12 de Agosto), ás 19:30 horas, o escritor Bruno Gaudêncio lançará na cidade de Campina Grande, Paraíba, o livro “Cântico Voraz do Precipício” (Via Litterarum Editora, 68 pgs. 15 reais)  no Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), antigo Museu Assis Chateaubriand, localizado ao lado do Terminal de Integração.

“Cântico Voraz do Precipício” é uma coletânea de contos, produzidos pelo escritor entre os anos de 2006 e 2010. Segundo o autor “São ficções curtas que tratam sobre a experiência universal da morte, em seus aspectos humanos e desumanos, singelos ou inverossímeis. Muitas vezes abordadas de maneira quase exótica ou absurda. A coletânea possui duas sessões. A primeira traz contos mais simples, escritos numa primeira fase. A segunda parte possui contos mais próximos de uma prosa poética”.



Natural de Campina Grande (PB), o escritor Bruno Gaudêncio em 2009 publicou a coletânea de poemas O Ofício de Engordar as Sombras (Sal da Terra). Seu nome vem destacando na atual literatura paraibana, graças a sua atuação junto aos Núcleos Literários Blecaute e Caixa Baixa (respectivamente de Campina Grande e João Pessoa) e pela co-edição da Revista Blecaute, juntamente com seus amigos Jãn Macedo e João Matias de Oliveira.

“Cântico Voraz do Precipício” traz em sua capa a ilustração do artista plástico gaúcho radicado em São Paulo Guilherme de Faria (nome destacado das artes visuais brasileiras desde a década de 1960), contendo ainda, alguns comentários de Carlos Felipe Moisés, Rinaldo de Fernandes, Luis Fernando Emediato, entre outros.

Durante o lançamento, o livro será apresentado pelo escritor e historiador Jãn Macêdo (também membro do Núcleo Literário Blecaute) e contará com a apresentação musical do cantor e escritor Antônio Deah.

Via Litterarum, editora responsável pela publicação da obra, é ainda jovem no mercado (atuando apenas desde 2004), na cidade de Itabuna, estado da Bahia. Entretanto, neste pouco tempo, já publicou nomes importantes da literatura baiana e de outras regiões próximas, como Antonio Naud Júnior, Georgio Rios e Aleilton Fonseca.

Além de Campina Grande, neste segundo semestre o autor pretende lançar o livro em João Pessoa (durante o Agosto das Letras), em Areia (na ocasião do Festival de Artes de Areia - Setembro) e em Boqueirão (no Balaio Cultural - Novembro). Há ainda possibilidades de lançamento do livro nas cidades de Recife (PE) e Marechal Deodoro (AL).

O lançamento será um evento gratuito, sendo uma parceria do Núcleo Literário Blecaute conjuntamente com o Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Contatos:
Bruno Gaudêncio (83) 8844 9131 e (83) 96695987
José Pereira (83) 9975 1746



Livro: Cântico Voraz do Precipício
Autor: Bruno Gaudêncio
Editora: Via Litterarum
ISBN: 9788598 493985
Páginas: 68
Preço: 15 reais


7 comentários:

  1. Parabéns, poeta. Digo, contista.
    boa sorte com o livro.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Bruno, dizem que não se julga um livro pela capa, mas a do seu livro ficou realmente convidativa e conhecendo um pouco da sua escrita, tenho certeza que o livro vai superar a excelente expectativa que a capa nos oferece.

    Um abração!

    Aroldo.

    ResponderExcluir
  3. (rsrs), obrigado Aroldo, conto com vossa presença, no lançamento. Espero que goste do livro. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno, infelizmente, só pude, por falta de tempo, acessar a internet hoje e, portanto, não fiquei sabendo a tempo de seu lançamento. Mas gostaria de adquirir a obra. Como e onde posso encontrá-la? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vamos combinar. Vc tem alguma rede social?

    ResponderExcluir