quarta-feira, 11 de abril de 2012

CAFÉ EM VERSO E PROSA COMEMORA SEUS 7 ANOS E HOMENAGEIA O GRUPO CAIXA BAIXA




No próximo dia 17 de abril de 2012, ás 20:30 horas, o Sarau Café em Verso e Prosa comemora aniversário de sete anos, homenageando o núcleo literário Caixa Baixa, - grupo de escritores paraibanos fundado em 2011 na cidade de João Pessoa. O café em verso e prosa realiza-se no Empório Café (por trás da feirinha de Tambaú), localizado na Rua Coração de Jesus, 201 – Tambaú.

O sarau acontece há sete anos mensalmente e tem sempre um homenageado ou uma temática que cria uma linha vertente para a noite, em uma performance de abertura da atriz Suzy Lopes e seus convidados. Realizada essa primeira parte, o palco e o microfone são entregues ao público que recitam poemas dos seus poetas preferidos ou de autoria própria.

Segundo Suzy Lopes “é comum no café em verso e prosa ser estendido um varal com poesias no tema, porém terça-feira será diferente, desta vez o varal será em forma de caixa para fazer uma brincadeira com o nome do grupo que é tema da noite, estão sendo confeccionadas por Diacisa Lopes,  20 caixas com imagens, poemas e trechos de prosa do grupo homenageado nesta noite, e estas caixas ficarão espalhadas pelas mesas do empório café, o que é muito legal, pois desta forma, tanto as pessoas podem levar estas caixas como um presente da noite, como pode escolher em sua mesa o poema que quer ler da caixa”. 

O caixa baixa foi formado em janeiro de 2011, seus integrantes, alimentam um blog na internet que pode ser visitado pelo link http://caixabaixa.org, escrevem em revistas e jornais além de seus próprios blog’s. Muitos escritores passaram pelo caixa baixa desde sua criação, atualmente a caixa é formado por:betomenezes, Bruno Gaudêncio, Bruno R. R. Santos, Cyelle Carmem, Gustavo Limeira, Jairo Cézar, João Matias, Joedson Adriano, Laudelino Menezes, Letícia Palmeira, Mirtes Waleska, Romarta Ferreira, Thiago Lia Fook Braga e Wander Shirukaya.

Além da homenagem, nesta mesmo noite haverá uma exposição de fotos dos fotógrafos Bruno Vinelli e Guto Zafalan, feitas no sarau e a exibição de um vídeo do artista multimídia Sandoval Fagundes, se trata de um vídeo feito na última noite do sarau realizada dia 12 de março.
             

Informações:
suzylopes 8801-8533 (Oi) ou 9614-887 (Tim)(atriz e produtora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário