quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ANDAR SURREAL



 “Ouço aves e Beethovens”
Manoel de Barros 

              I

A boca do meu coração
vive sentada
nas narinas de aço
do meu indiscreto desespero,
enquanto o vento verbaliza o tempero
e designa o papel dos meus cabelos sujos
de tensão e caos…

               II

Corrompo as frases
com o meu andar surreal
de Manoel de Barros
sem Pantanal,
e estupro o sentido normativo
da incompreensão.


               III

É ótimo cantar fluidos,
fluxos de fatos infantis
que perturbam o meu juízo
de lata e metáfora.


                IV

Mergulho nos significados dos medos
em um profundo claro de nada.

              V

O caos brinca de osso
com os meus perfumes de livro.
São as palavras que matam
os fantasmas
de fruta podre
que moram 
            em mim.

Poema publicado no meu livro: O Ofício de Engordar as Sombras (João Pessoa, Sal da Terra, 2009) e republicado em outros espaços, entre eles na página "Poesia dos Brasis", editado Antonio Miranda: http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/paraiba/bruno_gaudencio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário