quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DITOS E NOTAS






1.      No último sábado houve a formação da Primeira Diretoria do Núcleo Literário CAIXA BAIXA. Ficamos organizados assim: Presidente: Roberto Menezes, Vice-Presidente: Jairo César, Secretario Geral: Bruno Gaudêncio, Segundo Secretario: Janailson Macedo, Tesoureiro: Fábio Vieira, Segunda Tesoureira: Anna Apolinário, Diretor de Comunicação e Redes Sociais: Felix Maranganha, Segundo Diretor de Comunicação e Redes Sociais: Bruno Ribeiro, Diretora de Eventos Culturais e Projetos Sociais: Jô Mendonça, Segunda Diretora de  Eventos Culturais e Projetos Sociais: Mirtes Waleska, Diretor Jurídico: Thiago Lia Fook Braga Meira, Segundo Diretor Jurídico: Roberto Denser, Diretor da Revista Caixa Baixa: Joedson Adriano. Além da eleição da diretoria, ficaram decididos os seguintes assuntos: os responsáveis pela criação da logomarca, das redes sociais, da elaboração do documento a ser encaminhado para secretaria de cultura da Paraíba, e que a próxima reunião será realizada em Boqueirão, durante a II FLIBO (Feira Literária de Boqueirão), agora em Março.
2.      Todas as quartas feiras o poeta e jornalista paraibano Linaldo Guedes publicará textos dos membros do CAIXA BAIXA, no seu blog: http://linaldoguedes.blog.uol.com.br/ autor de dois livros de poemas: Os Zumbis também escutam Blues (1996) e Intervalo Lírico (2006), esta fazendo uma matéria sobre o CAIXA BAIXA a ser publicado na página cultural do Jornal Contraponto, editado pelo escritor Ronaldo Monte. Agradecemos muito o espaço dado pelo Linaldo e ao Ronaldo Monte.
3.      Uma dica bacana é o blog do amigo literário e de todas as horas Janaílson Macedo, conhecido agora como Jân Macedo: http://www.sonhosliterarios.com/
4.                  No dia 26 de fevereiro de 2011, O livro infantil "Os Segredos do Sótão", da amiga escritora Mabel Amorim será lançado às 09:30 horas na Escola IPEN - Casinha de Brinquedo, situada na Av. Rio Branco, 460, Centro, Campina Grande- Paraíba. O livro foi editado pela Meta Editora, e ilustrado por Galdino Otten. A autora estará presente no II Encontro de Literatura Contemporânea.
5.      Para aqueles que desejem ter acesso a Programação Completa do II Encontro de Literatura Contemporânea, é só da uma olhada na postagem anterior. Lá estão todas as datas, horas, temas e personagens principais do evento. Para aqueles que desejem lançar seus livros no encontro, basta entrar em contato pelo e-mail: revistablecaute@gmail.com O encontro é uma realização do Núcleo Literário Blecaute e da ONG Nova Consciência. Em breve publicarei aqui o perfil de todos os nossos convidados.
6.      O Núcleo Literário Blecaute esta organizando ainda para este ano, uma antologia de contos a ser publicada pelo Clube dos Autores, de São Paulo. Em breve mais informações.
7.       Neste início de semana, (na segunda e na terça), estive trabalhando na I Jornada de Estudo Internacional. Um evento fabuloso, organizada pela professora Joseilda Diniz, com aapoio da UEPB e sobre a temática: "Poéticas da Oralidade". Tive o prazer de conviver com pesquisadores, poetas e artistas maravilhosos, a exemplo das pesquisadoras Ria Lemaire e Rosilene de Melo; dos poetas Manuel Monteiro (nos quais fiquei com a função de vender seus cordéis) e Marcelo Soares; e artistas como Socorro Lira (ganhei dela o livro de sua aitoria: Aquarelar), Jorge Ribbas e Úxia. Ótima experiência!
8.      Já esta no ar o blog com informações sobre a II FLIBO (Feira Literária de Boqueirão), que será realizada de 24 a 27 de março de 2011, na querida Boqueirão, localizada no cariri da Paraíba. Siga o blog e acompanhe as novidades: http://flibopb.blogspot.com Estarei presente com uma mesa. Mais detalhes  sobre a Programação nos próximos ditos e notas.
9.                   No dia 25 de fevereiro, às 16 horas, no Memorial Joacil de Brito se realizará o Encontro de Escritores, Editores, Livreiros e Bibliotecários Paraibanos. O encontro tem como propósito reunir os interessados para discutir sobre o PNLL. Segundo o editor Magno Nicolau “debatermos sobre o futuro do livro na Paraíba, de que maneira poderemos pressionar o governo para convênios com o ministério da cultura e implantação de planos de leitura, publicação de livros, criar associação dos editores com intuito de fortalecer a classe, como tornar a produção de livros mais accessíveis, entre outros assuntos pertinentes aos escritores, livreiros e editores”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário