quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DITOS E NOTAS

1. Sábado, dia 05 de Fevereiro, será realizado ás 15 horas no Bar do Elvis, bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, Paraíba, o II Encontro do Núcleo Literário Caixa Baixa. Além do papo-papo, da cerveja e das declamações, na ocasião será criado a diretoria do núcleo. Tudo Indica a diretoria formada da seguinte maneira: Roberto Menezes (Presidente), Jairo César (Vice-Presidente) e Bruno Gaudêncio (Secretario Geral), Fèlix Maranganha (Diretor de Imprensa e Redes Sociais) e Fábio Vieira (Tesoureiro). Os outros cargas serão decididos na reunião.

2. Dia 08 de Fevereiro, terça-feira, em Campina Grande, Paraíba, ocorrerá no Largo da Boêmia, a partir das 20 horas o II Sarau da Borborema. O evento pretende congregar artistas das mais diversas áreas. Estarei juntamente com a poetisa Fidélia Cassandra recitando alguns poemas no intervalo das apresentações musicais. A organização se deve a TV Itararé.

3. Dia 18 de Fevereiro em João Pessoa o cantor e compositor Paulinho da Viola estará se apresentando no projeto 'Som das 6' , no Espaço Cultural. O evento é uma realização da Funjope, com apoio do Governo do Estado da Paraíba.

4. Estão abertas as inscrições para o 12º Concurso de Contos Josué Guimarães. Mais informações no site: http://www.concursosliterarios.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=370

5. Excelente entrevista de Nilton Maciel ao escritor W.J.Solha, confiram: http://literaturasemfronteiras.blogspot.com/2011/02/w-j-solha-todas-as-artes-arte.html

6. Nós do Núcleo Literário Blecaute estamos quase fechando a Programação Completa do II Encontro de Literatura Contemporânea. O tema deste ano será: Entre Escritores e Editores: a Trajetória dos Livros. O encontro ocorrerá nos dias 06 e 07 de Março de 2011 e contará com mesas-redondas, palestras, lançamentos e sorteios de livros. O evento conta o apoio do XX Encontro da Nova Consciência.

7. Para aqueles que ainda não conhecem o site da Revista Blecaute : http://sites.uepb.edu.br/revistablecaute/ Aqui vocês podem baixar todos os números da revista que é editada desde 2009 e saber os procedimentos para publicação. Contamos sempre com o apoio inestimável da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

8. Nestes últimos dias recebi via Correios o livro do professor Rinaldo de Fernandes "O Professor de Piano", publicado pela 7 Letras, do Rio de Janeiro. O escritor é um dos mais prestigiados ficcionistas e antologistas atualmente no Brasil e estará presente II Encontro de Literatura Contemporânea.

9. Abertas as inscrições para o I Concurso Cultural “Publica meu Livro” . Informações: http://www.oficinadelivros.com.br/Concurso/index.php/regulamento/

10. Esta semana estarei no programa Diversidade da TV Itararé, filiada da TV Cultura aqui em Campina Grande, declamando alguns poemas. Não percam!

11. Uma dica de Blog de Poesia: Língua Geral, do poeta Joedson Adriano. http://lingua-geral.blogspot.com/ Todos os dias um novo poeta paraibano.

12. O Centro Cultural Banco do Nordeste esta distribuindo, gratuitamente, para pessoas jurídicas, as coleções de DVDs dos seus programas culturais. Para recebimento dos KITs as instituições devem solicitar formalmente. Mais informações no site: http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/cultura/producoes_ccbnb/gerados/colecao_dvds.asp

13. Dia 15 de fevereiro, às 20 horas, na Academia Paraibana de Letras, o jornalista Carlos Aranha estará lançando o livro "Nós - an insigth". Estarei lá prestigiando este grande nome das letras paraibanas.

14. Outra dica interessante é o Blog dos Artistas da Paraíba. O lema dos editores é o seguinte: O que não aparece na mídia você encontra aqui. Seja parceiro desta idéia. http://www.artistaspb.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário